Música dedicada aos últimos crentes na vitória sobre o Bayern

Papa Francisco - um verdadeiro homem de Deus

Na minha já quase cinquentenária existência tive oportunidade de conhecer, por um lado, porventura, o melhor Papa que a Igreja já conheceu. Por outro, o pior Presidente da República que Portugal ainda vai sendo forçado a suportar. Para "alindar" este último ramalhete, conheci o maior bando de malfeitores, lambe-botas e arrivistas que estiveram à frente da governação do país. Se é verdade que o Papa Francisco tem deixado um lugar especial nos corações dos cristãos, e não só, não será menos verdade, quanto às restantes "personalidades", que há muito quem diga que o seu lugar fica algures nos intestinos.

Humor


Médicos de sarjeta ou das SS?

O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos anunciou hoje que vai instaurar um inquérito de averiguação disciplinar aos médicos envolvidos nos casos das mulheres que tiveram de fazer prova de evidência de leite e licença de amamentação.

O jornal Público noticiou no domingo que duas enfermeiras, uma do Hospital de Santo António e outra do São João, ambos no Porto, se queixam de terem tido que comprovar às entidades laborais que estavam a amamentar "espremendo leite das mamas à frente a médicos de saúde ocupacional".

Comentário: 
Por mim, o "caso" resolver-se-ia de forma muito simples e eficaz.
De cada vez que os referidos "médicos" de sarjeta necessitassem de satisfazer uma necessidade fisiológica líquida deveriam ser-lhes espremidos os testículos. Já se a necessidade fisiológica fosse de natureza sólida, deveriam ser-lhes escancaradas as nádegas até ficarem com tom rosa.

Ordem de Médicos Norte instaura inquéritos disciplinares no caso da prova de leite

Paulo Portas - candidato a um Óscar da Academia

China «é mais do que nunca um ator internacional inultrapassável», defende Portas

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, frisou hoje que a China "é mais do que nunca" um ator internacional inultrapassável.

Comentário
......................
Creio que a frase merece ligeiras alterações para que não fuja à verdade.
O que o Paulinho das Feiras quis na realidade dizer foi: Eu sou "mais do que nunca" um ator internacional inultrapassável. Representar é o que melhor sei fazer. Por isso é que estou sempre no estrelato político, desempenhando os papéis de mau-da-fita com tanto realismo que já consegui alimentar verdadeiros ódios de estimação entre os meus ex-queridos pensionistas e reformados, ex-combatentes do Ultramar, feirantes e restante pessoal de mercados e peixarias.
Aposto que ainda deitarei a mão a um Óscar da Academia em forma de submarino.
Fica a devida retificação.

Figuras públicas, alegadamente, entre os 43 ovos de dinossauro fossilizados


Segundo notícia da TVI 24, um grupo de arqueólogos encontrou 43 ovos de dinossauro fossilizados, que estavam enterrados numa zona em obras em Heyuan, cidade da província de Cantão, no sul da China, informou, na noite de segunda-feira, a Xinhua. 


Segundo a agência oficial chinesa, desconhece-se, porém, de momento, a que espécie de dinossauro pertencem os ovos encontrados, levados para o museu arqueológico local para serem examinados e colocados sob melhores condições de conservação. 



Dezanove dos 43 ovos encontrados estão intactos, segundo a Xinhua. 



Com a nova descoberta, Heyuan reafirma-se como um destacado depósito de ovos de dinossauro, já que desde 1996 foram desenterrados na cidade mais de 17.000. 



Foi naquela cidade chinesa que foi feita, em 2005, maior descoberta até ao momento deste tipo de fósseis: mais de 10.000 unidades.

O tambémachoquesim antecipou-se e recorreu às suas fontes de informação, tendo apurado que, alegadamente, entre os dinossauros fossilizados, se encontram Cavaco Silva, João César das Neves, Medina Carreira e Camilo Lourenço.

“Nem rei nem lei (…) Este fulgor baço da terra / Que é Portugal a entristecer”, já dizia Pessoa

“Nem rei nem lei (…) Este fulgor baço da terra / Que é Portugal a entristecer”, já dizia Pessoa