Figuras públicas, alegadamente, entre os 43 ovos de dinossauro fossilizados


Segundo notícia da TVI 24, um grupo de arqueólogos encontrou 43 ovos de dinossauro fossilizados, que estavam enterrados numa zona em obras em Heyuan, cidade da província de Cantão, no sul da China, informou, na noite de segunda-feira, a Xinhua. 


Segundo a agência oficial chinesa, desconhece-se, porém, de momento, a que espécie de dinossauro pertencem os ovos encontrados, levados para o museu arqueológico local para serem examinados e colocados sob melhores condições de conservação. 



Dezanove dos 43 ovos encontrados estão intactos, segundo a Xinhua. 



Com a nova descoberta, Heyuan reafirma-se como um destacado depósito de ovos de dinossauro, já que desde 1996 foram desenterrados na cidade mais de 17.000. 



Foi naquela cidade chinesa que foi feita, em 2005, maior descoberta até ao momento deste tipo de fósseis: mais de 10.000 unidades.

O tambémachoquesim antecipou-se e recorreu às suas fontes de informação, tendo apurado que, alegadamente, entre os dinossauros fossilizados, se encontram Cavaco Silva, João César das Neves, Medina Carreira e Camilo Lourenço.
Enviar um comentário

A Rua do Frigorífico

Dou sempre por mim a pensar o quão paradoxal é a circunstância de a Associação Protetora dos Pobres ficar situada numa rua com uma designa...